O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou, no dia 9 de novembro, uma nova estimativa para a safra 2021-2022 de laranja da Flórida, mantendo a projeção de produção de 47 milhões de caixas que haviam sido previstas em outubro, na divulgação da primeira estimativa. Caso se confirme, essa produção representará uma queda de 11% em relação à última temporada.

O total inclui 19,0 milhões de caixas de laranjas não valencianas (variedades precoce, midseason e umbigo) e 28,0 milhões de caixas de laranjas valencianas. A previsão do laranja Navel, em 450 mil caixas, é responsável por 2% do total fora de Valência. O número estimado de árvores produtivas para todas as laranjas é de 49,4 milhões.

De acordo com o USDA, as temperaturas diárias durante o mês de outubro estiveram na média ou acima da média para esta época do ano. A quantidade de chuva variou muito em toda a região produtora de citros. De acordo com o relatório do U.S. Drought Monitor do dia 28 de outubro de 2021, as condições anormalmente secas começaram a se formar ao longo da área do Upper Indian River e condados adjacentes em resposta à contínua falta de chuvas adequadas.

“O resto da região de cultivo de citros estava livre de seca. As atividades do pomar incluíam corte, fertilização, aplicação de fungicidas e herbicidas, polinização, pulverização nutricional e de pesticidas, remoção de meio de fileiras, remoção de árvores mortas, plantação de novas árvores e manutenção geral do pomar, incluindo limpeza de valas.”

De acordo com o USDA, a safra em outubro começou com a colheita das laranjas Navel e Hamlin, toranja vermelha e tangerinas Fallglo e Early Pride. A fruta colhida destinava-se principalmente ao mercado de produtos frescos. No final de outubro, duas fábricas de processamento estavam abertas e 13 empacotadores estavam despachando frutas.

Leia o relatório completo AQUI