A safra 2019/2020 de frutas cítricas dos Estados Unidos deve recuar 4% com m volume de 187 milhões de caixas de 40,8kg. A projeção foi feita em um novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). De acordo com os dados, a queda se deve, principalmente, a baixa produção de limão e tangerina. A produção de laranja tem se mantido estável na Califórnia e na Flórida.

O Estudo aponta ainda que em meados de março, as exportações de citros dos EUA caíram, exceto suco de laranja e tangerina. “A queda nas exportações aumentou a oferta doméstica de citros, pressionando os preços das frutas para baixo. O preço de janeiro de 2020 da toranja total caiu 36% em relação ao ano anterior, e as laranjas e laranjas para o mercado fresco caíram 6,9 e 9,4%, respectivamente. Os preços do limão caíram 28,5% e os dos limões frescos 8,6%” diz o relatório.

Com a projeção de uma produção menor, a análise é de que o país deva aumentar suas importações, o que deverá elevar os preços das frutas no médio prazo.

 

Veja o relatório completo do USDA (em inglês) aqui.