Freshplaza – 09/04/2018 – País asiático anunciou tarifa extra de 15% sobre as frutas dos EUA em retaliação às medidas do governo Trump

Os produtores de frutas, especialmente os de citros, da Califórnia estão na expectativa de que o governo dos Estados Unidos e a China possam avançar nos esforços para impedir a cobrança da tarifa extra de 15% sobre os produtos. A medida foi anunciada pelo governo Chinês em resposta à decisão do governo norte-americano de sobretaxar o aço e o alumínio chineses.

“Nossos produtores estão preocupados com a ação proposta”, disse ao xinhuanet.com Joel Nelsen, presidente da Califórnia Citrus Mutual, que representa os produtores de cítricos do estado. Isso porque um aumento na tarifa significaria um produto mais caro para os consumidores chineses e colocaria a indústria norte-americana de frutas em uma posição menos competitiva em comparação com outras importações, disse ele. “Esperamos que alguns resultados positivos possam ser desenvolvidos nos próximos 30 a 60 dias”.