Agraria.pe – 28/06/2019 – O volume estimado é de 205.000 toneladas em frutas cítricas

As exportações de citros peruanos aumentaram no meio da temporada, já que inicialmente elas deveriam aumentar em 8% e agora é esperado um aumento de 10%.
Segundo o gerente da Associação dos Produtores de Citros do Peru (Procitrus), Sergio del Castillo Valderrama, na semana 24, as exportações já haviam registrado um crescimento de 4% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Além disso, as exportações de frutas cítricas melhoraram no segundo semestre graças aos volumes de variedades tardias e ao início de outras campanhas, como a campanha de laranja e limão.
Sergio também ressaltou, que na primeira parte da safra, correspondente a variedades precoces, teve um desempenho melhor, em parte explicado por uma menor quantidade de frutas no mercado local, o que levou a melhores preços e permitiu alcançar uma cota de exportação semelhante ao ano passado.
Neste ano, o país espera exportar cerca de 205.000 toneladas de citros, 74% dos quais correspondem a mandarinas, 10% a laranjas, 10% tangerinas e 6% a limões.