Fresh Plaza – 13/09/2019 – O volume estimado é de 30% abaixo do ano passado
Em breve a Espanha dará início a sua nova campanha de frutas cítricas, especialmente na região de Valência, considerada área principal de crescimento, o volume pode ser estimado em 30% abaixo do ano anterior.
Segundo o diretor comercial da Vicente Giner, empresa valenciana que produz cerca de 100 milhões de quilos de laranjas e tangerinas por campanha, Juan J. Sanjuan, “algumas plantações mostram reduções de até 50% e outra de 20%, dependendo da área e variedade. Atualmente, não há estimativa oficial da colheita de laranja e clementina, mas poderá haver um potencial declínio de 30%”.
Ainda segundo o diretor comercial, “no ano passado houve uma colheita abundante e, portanto, as frutas cítricas ficaram mais tempo nas árvores. Como resultado, elas estão mais cansadas e menos produtivas nesta nova campanha”. Portanto, em comparação com a temporada passada, haverá mais tamanhos grandes e qualidade semelhante. O especialista também alerta que o declínio na produção pode ser menos pronunciado do que se pensava anteriormente.
Só no ano passado, houve muitos frutos de calibres que não podem ser vendidos, mas este ano uma parte maior da safra pode ser usada para novos produtos.