Juice Market – A campanha de manga Alphonso de 2021 na Índia foi encerrada em julho e as últimas estimativas sobre o volume de purê produzido permanecem em 40 mil toneladas. No ano passado, a indústria indiana produziu apenas 15.000 toneladas e a produção atingiu 50.000 toneladas em 2019.

A demanda tem sido boa e a maior parte da aceitação vem da Europa, dizem processadores locais na Índia. Traders da Europa disseram que estavam com a impressão de que a demanda por Alphonso estava superando a oferta, mas acrescentaram que têm recebido muitas cotações de exportadores indianos, o que eles presumem que significa que estão ansiosos para movimentar os estoques.

A indústria na Índia conseguiu acumular estoques que devem durar até março de 2022. Analistas na Europa concordam, mas dizem que o suprimento de purê de Alphonso pode ficar curto no segundo trimestre de 2022, antes dos suprimentos entrarem em operação na próxima colheita do ano.

Enquanto isso, a indústria na Índia também produziu cerca de 3.000 toneladas de purê de manga Kesar. A safra de Totapuri de 2021 terminou no início de agosto. A qualidade da fruta era boa e as últimas previsões sobre a produção de suco da safra não mudaram no mês passado em 300.000 toneladas de purê e 30.000 toneladas de concentrado.