Juice Market – O processamento de maçãs pela indústria de suco na Polônia está se reduzindo, com o setor se preparando para a próxima safra. A indústria de suco está preocupada com os preços, porque os estoques estão disponíveis, mas são limitados, e a oferta é historicamente inferior à média nesta época do ano. Fontes sugerem que a produção de suco concentrado de maçã da Polônia pode ficar abaixo da marca de 200 mil toneladas.

Há a percepção de que a maioria dos compradores está coberta, no entanto, os traders dizem que continuam a receber consultas para volumes bastante grandes (mais de 200 toneladas), o que indicaria que ainda há compradores com grandes posições em aberto antes da próxima colheita.

A safra de 2021-2022 na Polônia começará no final do próximo mês, com os produtores colhendo as frutas com alto teor de acidez primeiro para ajudar as árvores a fornecer frutas frescas. Uma série de ondas de frio seguidas por um clima muito quente e tempestades nas regiões de cultivo da Polônia durante a Primavera e o início do Verão levaram a uma queda intensa dos frutos em junho.

As árvores geralmente perdem uma porcentagem dos frutos em junho, mas nesta temporada a queda dos frutos é mais forte do que o esperado. Como resultado, analistas dizem que houve uma revisão para baixo nas estimativas de safra inicial da indústria, que sugerem que a próxima safra produzirá cerca de 4 milhões de toneladas, ao invés dos 4,5 milhões de toneladas originalmente previstos. O fornecimento da safra de 2021-2022 na Hungria foi reduzido de forma semelhante de 800 mil toneladas para 600 mil toneladas.