Fundecitrus – Documentário é dividido em cinco episódios, disponibilizados toda quarta-feira

 

O Fundecitrus lançou a série documental “Água”, produto da iniciativa “Citricultura Sustentável”, dividida em cinco episódios com versões em português e inglês. O primeiro episódio já pode ser visto no canal da instituição no Youtube, e os demais serão disponibilizados toda quarta-feira.

 

Por meio de fontes respeitadas no universo científico e de histórias de pequenos e médios citricultores, o documentário aborda a importância estratégica e econômica da água para a viabilidade da vida e o desenvolvimento de cada região, independentemente de sua vocação, e como o setor citrícola colabora na preservação do meio ambiente, mantendo a vegetação nativa e reflorestando dentro das propriedades de citros, contribuindo para a conservação do solo, evitando erosões e o assoreamento de cursos d’água e cuidando ou reativando nascentes, muitas vezes utilizadas na fertirrigação dos plantios.

 

A série apresenta também as principais evoluções tecnológicas da citricultura, como sistemas de irrigação mais eficientes, atendendo ao princípio de suprir a necessidade exata da planta, sem desperdício, e a adequação do volume de calda, com redução do uso de água e ingrediente ativo nas aplicações para controlar o greening e outras doenças.

 

Primeiro episódio

O capítulo 1, “Preservar o que é finito para alcançar o infinito”, fala da importância da água para o desenvolvimento econômico e a adaptação do citricultor brasileiro, por meio do conhecimento e da tecnologia, a uma mudança cultural que busca incrementar a produtividade preservando o meio ambiente e atender às demandas dos consumidores globais.

 

Você pode assistir o primeiro episódio abaixo ou clicando AQUI