Fresh Plaza – O Serviço de Inspeção de Saúde Vegetal e Animal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS) está expandindo as áreas de produção na Austrália autorizadas a importar frutas cítricas frescas para os Estados Unidos e está revisando as condições sob as quais os cítricos da Austrália podem ser importados.

Atualmente, as importações de frutas cítricas frescas são permitidas nos Estados Unidos da região de Riverina no distrito de New South Wales, da região de Riverland do sul da Austrália e da região de Sunraysia no distrito de Northwest Victoria.

O APHIS está autorizando três áreas adicionais da Austrália a exportar frutas cítricas para o continente dos Estados Unidos: a região interior de Queensland, as regiões que compõem a Austrália Ocidental e os condados de Bourke e Narromine no distrito de New South Wales.

Os cientistas do APHIS prepararam uma avaliação de risco de pragas (PRA) e um documento de avaliação de importação de commodities (CIED). O CIED identifica as medidas fitossanitárias que podem ser aplicadas para garantir que frutas cítricas de novas áreas da Austrália possam ser importadas com segurança, sem aumentar o risco de introdução de pragas.

Leia mais em Fresh Plaza