Grande parte do cinturão citrícola do estado foi atingido com a passagem do furacão pela Flórida nos dias 28 a 29 de setembro. As indicações iniciais eram de que muitas frutas seriam perdidas e que muitos pomares seriam inundados em diferentes graus. No entanto, qualquer esforço para avaliar os danos nos dias imediatamente após a tempestade foram prejudicados por interrupções no telefone celular e na internet.

Com isso, a Associação de Frutas e Vegetais da Flórida informou que as agências governamentais da Flórida decidiram ajudar as entidades agrícolas afetadas pela passagem do furacão Ian. O Departamento de Transporte da Flórida anunciou a suspensão das restrições de tamanho e peso para cargas divisíveis em quaisquer veículos que transportem equipamentos de emergência, serviços, suprimentos e commodities agrícolas, incluindo os cítricos.

O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida (FDACS) se manifestou e apresentou uma regra de emergência. Nesta ele afirma que qualquer viveiro de citros dentro de uma estufa que foi danificada devido ao impacto do furacão Ian ou exposto de outra forma deve ser movido da estufa certificada para uma estrutura não certificada com restrições.

Além disso, o FDACS também enviou uma solicitação aos escritórios de gerenciamento de emergências do condado para ajudar veículos de serviço agrícola e trabalhadores a obter acesso a instalações agrícolas críticas em seu condado. A solicitação observou que os veículos de serviço agrícola e os trabalhadores precisam de acesso a instalações para garantir o bem-estar animal, a segurança de materiais perigosos e fornecer alimentos aos cidadãos.