Citrus Industry – Um estudo de extensão, elaborado pela empresa americana AgriLife, estimou que o congelamento severo durante a tempestade de inverno Uri causou US $ 230 milhões em danos à indústria de produção de frutas cítricas do Texas. Cerca de 80% da safra de laranja e quase 70% da safra de toranja, com vencimento em 2020, foram colhidas no início da chegada da tempestade. Mas os danos às árvores foram significativos e causaram uma perda massiva de flores e frutos em 2021.

Segundo o horticultor Juan Anciso, da Texas A&M AgriLife Extension as árvores cítricas sobreviventes no sul do Texas se recuperaram do congelamento extremo durante a tempestade Uri, mas as frutas serão escassas nesta temporada.

Para tentar amenizar as perdas, os produtores têm reabilitado árvores sobreviventes maduras, de 5 a 20 anos, desde o congelamento, cortando e removendo todo o material lenhoso morto. A maioria das safras e pomares foram segurados, e há esperança de que as empresas de frutas cítricas do Texas retornem aos níveis anteriores à tempestade, mas isso permanece incerto.

Leia em Citrus Industry