Fresh Plaza – Doar 14 milhões de laranjas a crianças e mulheres carentes da África do Sul. Este é o objetivo do Projeto Orange 2021, uma iniciativa que reúne produtores do Vale do Rio Olifants, na África do Sul, que iniciaram esse trabalho no ano passado, quando ocorreu a doação de 7 milhões de laranjas. A ideia é fortalecer a alimentação de comunidades carentes com os nutrientes e vitaminas dessa fruta cítrica.

O projeto é uma iniciativa da Ruben Richards Foundation (RRF) em parceria com a Olifants River Valley Citrus Producers. E, neste ano, o trabalho conta ainda com parceria com da Fundação Bryan Habana e do Centro para o Desenvolvimento da Primeira Infância e Marketing (CBD).

“É muito importante dar às mulheres e crianças de comunidades marginalizadas acesso à vitamina C, que é vital. Por meio deste projeto, podemos fazer isso”, diz Zahra Manji, gerente de arrecadação de financiamento do Centro de Desenvolvimento da Primeira Infância (CECD). “Às nossas avós, mães, irmãs e filhos, nós os amamos e esperamos que este pequeno gesto os lembre de que nos importamos”, diz Daniel Mpilo Richards, diretor de criação da Ruben Richards Foundation.

Leia mais em Fresh Plaza