Citrus Industry – O Programa de Prevenção de Pragas e Doenças Cítricas da Califórnia, nos Estados Unidos, detectou recentemente a sarna da laranja doce em novas áreas do Estado. Além disso, uma amostra não oficial de borboleta com cauda de andorinha foi identificada no condado de Los Angeles e vários avistamentos do inseto foram relatados nos condados de Los Angeles e San Luis Obispo.

A sarna é uma doença fúngica que impacta a comercialização da fruta e afeta todos os citrinos. Ela é causada pelo fungo Elsinöe australis, que se dispersa pela água. A doença é identificada pelas lesões semelhantes a crostas nas frutas e, com menos frequência, nas folhas e galhos. A doença pode causar a queda prematura dos frutos e dificultar as mudas jovens e as novas plantações de campo, mas tem pouco impacto na qualidade dos frutos.

Já a larva da borboleta come folhas cítricas e tem sido muito prejudicial para o estoque de viveiros em outras partes do mundo. Essas borboletas são, em grande parte, pretas com manchas amarelas irregulares nas asas externas.

Leia mais em Citrus Industry