Seca e baixas temperaturas afetam safra

USDA – A produção de limão fresco na Argentina está prevista em 25 milhões de caixas na safra 2020/21, queda de 30% em comparação com o ano de comercialização anterior, informa o Departamento de Agricultura americano. As baixas temperaturas da primavera parecem ter afetado significativamente a produção e, juntamente com a seca em curso, resultaram na redução do tamanho dos frutos.

Como resultado da redução na produção, os limões frescos para processamento deverão diminuir significativamente para 18 mil caixas, uma queda de 31,5% em relação ao ano anterior.

Os produtores no noroeste da Argentina expandiram a área de plantio nos últimos anos. A remoção e recomposição de árvores têm aumentado a proporção de árvores por hectare e melhorado a produtividade agrícola. Para 2020/21, a área plantada com limão está estimada em 50.000 hectares.

De acordo com o órgão, grandes produtores de limão continuam investindo na substituição de árvores improdutivas e em materiais genéticos para melhorar a produtividade. Os novos investimentos do setor privado concentram-se principalmente na melhoria da eficiência nas instalações de processamento e embalagem, irrigação e projetos de pesquisa e desenvolvimento.