A Flórida, nos Estados Unidos, deve colher 47 milhões de caixas de laranja na safra 2021-22, uma queda de 11% em relação à safra anterior. Esta é a primeira previsão para o Estado americano para a nova temporada, divulgada em outubro pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O total inclui 19 milhões de caixas de laranjas não Valência (variedades precoces, intermediárias e de umbigo) e 28 milhões de caixas de laranjas Valência. A previsão da laranja Navel é de 450 mil caixas, o que responde por 2% do total.

De acordo com o USDA, o número estimado de árvores produtivas para todas as laranjas é de 49,4 milhões. Árvores plantadas em 2018 são consideradas produtivas para esta temporada. O trabalho de campo para o último inventário comercial de citros foi concluído em junho de 2021.

O órgão explica que a região citrícola experimentou temperaturas médias e clima seco, levando ao período de floração no final de fevereiro. “Após algumas semanas de chuvas mínimas, a região cítrica declinou para condições anormalmente secas”, informa o relatório.

“Junho e julho deram as boas-vindas às tão necessárias chuvas, trazendo toda a região cítrica a um estado livre de seca. Apesar de uma temporada de furacões com níveis de atividade acima da média, a área de cultivo de citros foi poupada de quaisquer impactos tropicais negativos.”

Leia o relatório do USDA AQUI