Desastres naturais, pragas e o desenvolvimento urbano afetam a principal região produtiva de cítricos do estado americano

Louisiana StateUniversity (LSU) – Furacões, doenças e outros problemas combinados nas últimas décadas reduziram severamente a área plantada de cítricos e prejudicaram as safras de PlaqueminesParish, que reúne a maioria dos produtores do estado de Louisiana. De acordo com a Louisiana StateUniversity (LSU), o estado mantém apenas 340 hectares de frutas cítricas restantes.

A incidência de furacões é considerada um dos principais fatores. Após enfrentar os impactos causados pelo Furacão Katrina, em 2005, e do Furacão Isaac, em 2012, os produtores da região recentemente perderam de 75% a 90% de sua produção por conta dos efeitos do Furacão Zeta, em 2020.

Segundo a LSU, o desenvolvimento suburbano no estado, o envelhecimento da população de agricultores e doenças causadas pela disseminação do cancro cítrico também contribuíram para a redução da área plantada e têm afugentado produtores. De acordo com a universidade, a produção de cítricos no estado representa metade do registrado na década de 1940.