CitrusBR – 13/12/2019 – Confira um resumo das principais notícias do mundo do suco

Projeção menor  
O Fundecitrus anunciou, nesta semana, a atualização da estimativa de safra de laranja 2019/2020, apontando para uma pequena queda de 0,92% em relação à primeira estimativa. São esperadas 385,31 caixas de laranja (40,8 kg).

Mineirim  
A região do Triângulo Mineiro deve responder, nesta safra, por 26,88 milhões de caixas de laranja.

Projeção maior Enquanto isso, na Flórida, a safra 2019/2020 deve ser 3% maior que a safra anterior, e as projeções apontam para 74 milhões de caixas.

Perto do penhasco  
O portal FreshPlaza divulgou nesta semana que a citricultura na Flórida está perto do abismo. Após 15 anos de lutas contra furacões, greening, redução da área plantada e queda no consumo, a Florida Citrus anunciou que o Estado precisa de uma campanha de marketing.

Procura de parcerias Michael Sparks, vice-presidente da entidade, disse que os produtores estão numa encruzilhada e procuram parcerias estaduais e federais para continuar na atividade. Na última terça-feira, os legisladores e os produtores de laranja foram em público pedir para as pessoas beberem mais suco de laranja.

Leis trabalhistas
Ainda nos Estados Unidos, os produtores da Califórnia terão que se adequar às novas regras de trabalho, assinadas pelo governador Newsom no início do ano. Pela nova lei, qualquer trabalhador, terceirizado ou não, deve ser considerado funcionário da empresa.
Provas Essa lei entra em vigor na Califórnia a partir de janeiro de 2020 e exige que os empregadores tratem todos os trabalhadores como empregados, com garantia de salário mínimo, horas extras, licença médica, seguro desemprego e benefícios. Tudo isso pode impactar a atividade em 30% nos custos.

Colheita acelerada
Em Valência, na Espanha, as chuvas estão acelerando a colheita de laranja. De acordo com o site FoodNews, os preços por lá estão estáveis. 

Apple Juice
O FoodNews publicou ontem que, a produção mundial de maçãs frescas na safra 2019/2020 é estimada em 75,77 milhões de toneladas, um aumento de quase 4 milhões de toneladas em relação à safra anterior.

Processamento em baixa Apesar da alta, desse total cerca de 8,51 milhões de toneladas devem seguir para o processamento (suco, enlatados e desidratadas). Na safra anterior, esse volume foi de 12 milhões de toneladas.

União Europeia
A maior queda no processamento ocorre na União Europeia, de acordo com os dados mais recentes do USDA: até 3,60 milhões de toneladas, ante 6,15 milhões de toneladas na safra anterior e com base em uma colheita europeia total estimada em 11,47 milhões de toneladas (15,03 milhões de toneladas antes).

Maçã chinesa
A colheita de maçã fresca da China está indo para cerca de 41 milhões de toneladas, mas para processamento, devem ser destinadas cerca de 2 milhões de toneladas, de acordo com o USDA.

De acordo com o IEGVu, significa que, dado o rendimento de suco da China, o equivalente a cerca de 300.000 toneladas de suco de maçã concentrado (AJC).

Sem açúcar
Os Principais produtores russos de refrigerantes e empresas globais, apoiam a iniciativa da União Russa de Produtores de Refrigerantes e Águas Minerais para reduzir o teor de açúcar e o tamanho de seus produtos vendidos na Rússia.

Apoio A iniciativa provavelmente receberá apoio do governo russo, que pressionou a introdução de um imposto especial de consumo por exceder o limite de açúcar.