A produção mexicana de suco de laranja concentrado FCOJ deve sofrer uma redução significativa na safra, que vai de novembro de 2019 a novembro de 2020. A projeção é que o país produza 90 mil toneladas da bebida, uma redução de 60% em relação a safra anterior. 
A redução da produção de suco passa pela queda na safra de laranjas do país. A previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é de uma colheita de 62 milhões de caixas de 40,8kg, o que representa uma queda de 45% em relação a ultima temporada e uma das colheitas mais baixas desde o início dos anos 90. 
Seca e altas temperaturas afetaram a produção de laranja mais drasticamente do que outras frutas cítricas, porque muitos pomares são velhos e requerem mais energia para produzir frutas. Além disso, muitos pequenos produtores carecem de tecnologia de irrigação e têm práticas inadequadas de manejo de culturas, como baixo uso de fertilizantes e pesticidas. 
A maior parte da produção mexicana de FCOJ é destinada para exportação para os EUA. Com base no acordo de 2011, o México pode exportar 8.000 toneladas para o Japão com uma tarifa reduzida de 5% em vez da tarifa nacional mais favorecida de 2%. O México também pode exportar 30.000 toneladas de FCOJ para a UE a uma tarifa reduzida de 15%, com base no acordo de livre comércio México-UE.