É preciso investir em novas variedades de cultivares de laranja. Isso é o que afirma o geneticista do Instituto de Ciências Alimentares da Universidade da Flórida, Jude Grosser. Em um artigo publicado pela revista Citrus Industry, o  pesquisador afirma que a solução para o declínio nas vendas de suco de laranja passa pelo desenvolvimento de um suco com novas características. “Na minha opinião, a melhor maneira de retomar o consumo é ter um suco de laranja de maior qualidade, mais colorido, mais saboroso, que seja mais atraente para o comprador inicial”, avalia. 

Grosser observa que o suco de laranja atualmente tem muita concorrência de outros sucos e misturas. “Temos que aprimorar nosso jogo e entregar um produto muito consistente e de alta qualidade”. 

O pesquisador ainda ressalta a importância do investimento em novas variedades como medida para controlar o greening, que tem afetado seriamente os pomares da Flórida. “Temos que ser capazes de cultivar laranjas que possam manter sua qualidade e sustentar um crescimento adequado para que os agricultores possam ganhar”, diz o pesquisador.