FoodBev – 10/01/2017 – Empresa anunciou investimento de 40 milhões de dólares para expandir negócios em Ohio.

A Amcor Rigid Plastics anunciou que vai expandir sua fábrica de garrafas permitindo atender a crescente demanda por suas embalagens nos setores de alimentos e bebidas.
O investimento na fábrica americana de Bellevue, quase dobrará a capacidade de fabricação e armazenamento da unidade.
A expansão da Amcor que já possui 30 anos, terá um acréscimo de 11.700 m² de espaço para manufatura e mais 7.800 m² adicionais para espaço de armazém. Espera-se com isso um aumento no emprego além da atual força de trabalho com 148 pessoas. 
Atualmente, a Bellevue produz pré-formas juntamente com recipientes de plástico rígido moldado por sopro de extrusão e soprado por injeção.
A vice-presidente e gerente geral da Amcor Diversified Products, Ann O’Hara, disse: “Durante este período de forte crescimento para o nosso negócio, temos a sorte de podermos fazer esse investimento substancial em Bellevue. Nosso foco é atender às necessidades cada vez maiores de nossos clientes e ao mesmo tempo atrair novos negócios. “
O’Hara observou que a fábrica permanecer em Ohio é um local estratégico para a Amcor porque é o lar de muitos de seus clientes, incluindo proprietários de marcas e fabricantes nos segmentos de alimentos, saúde e consumidores.
Além disso, O’Hara acrescentou que a capacidade de produção expandida chega num momento em que os fabricantes continuam a trocar o vidro pelo plástico para apoiar melhorias na sustentabilidade, segurança e manuseamento de produtos – e que isso seria um bom sinal para as atividades da Amcor .
O projeto de expansão já está em andamento e conclusão é esperada no próximo verão americano.