Foodbev – 24/03/2017 – Processadora norte-americana realizou pesquisa com moradores da França e Alemanha para entender hábitos de consumo

Uma pesquisa feita pela processadora norte-americana Welch’s Global Ingredients apontou que os jovens millennials da Europa ainda veem os sucos de frutas como uma opção saudável. A pesquisa foi feita online e cerca de 300 jovens com idade entre 18 e 35 anos, residentes na França e da Alemanha responderam às perguntas.  

Em uma das questões, a empresa pedia aos jovens para elencarem as bebidas que consideravam as opções mais saudáveis e o suco de frutas 100% ficou em segundo lugar, atrás apenas da água. O leite ficou em terceiro lugar nas respostas dos internautas. De acordo com a companhia, o resulta mostra que “a categoria de sucos 100% continua com uma imagem positiva apesar da má  fama que ganhou nos últimos anos na mídia”.

A pesquisa online também apontou que os jovens europeus consumidores de sucos 100% consideram a saúde como uma prioridade, já que 73% dos entrevistados disseram que é importante para eles que os sucos de frutas ofereçam benefícios à saúde. Entre os principais benefícios desejados estão energia, saúde da mente e do coração.

O sabor e a qualidade também são fatores fundamentais para esses consumidores, 84% dos entrevistados disseram estar mais propensos à compra se soubessem que as frutas com as quais o suco foi feito eram mais saborosas. Já 73% dos jovens disseram que consideravam o suco 100% um indicador de produto de alta qualidade.