Fundecitrus – 02/10/2017 – Evento será em Lucianópolis no dia 5 de outubro

O Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, associação mantida por citricultores e indústrias de suco de laranja, irá realizar um curso sobre o novo controle de cancro cítrico, em Lucianópolis, na quinta-feira (5), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 9 horas. Este será o último curso do ciclo que já capacitou cerca de 400 pessoas, em seis municípios.
A capacitação tem duração de três horas e é voltada para citricultores, administradores de fazenda, engenheiros agrônomos e responsáveis pela área de fitossanidade das propriedades.
O conteúdo irá abordar as novas estratégias de controle da doença em São Paulo, de acordo com a Resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento nº. 10 de 20/02/2017 (Resolução SAA 10), que oficializou a adoção do sistema de mitigação de risco (SMR) no estado.  A mitigação de risco permite ao citricultor manter plantas com sintomas de cancro cítrico em seus pomares. As ações que eram concentradas na inspeção de pomares e eliminação de plantas doentes passaram a focar na adoção de medidas integradas de manejo que visam minimizar as perdas provocadas pela doença e o risco de comercialização de frutos com sintomas.
Além das medidas de controle, serão apresentadas nos cursos informações sobre disseminação, infecção, sintomas e diagnóstico.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Fundecitrus: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao
Serviço:
Ciclo de cursos de cancro cítrico
Data: 05/10
Cidade: Lucianópolis
Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Horário: 9 horas
Endereço: Rua dos Vereadores, nº 330 – Lucianópolis/SP