Fresh Plaza – 16/07/2018 – O país está otimista nos acordos tratados com a Argentina para começar a exportar laranjas e tangerinas na próxima temporada

As negociações para a abertura do mercado mexicano para frutas cítricas doces, como, laranjas e tangerinas da Argentina estão progredindo. Uma delegação do Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar (SENASICA) do México, visitou estabelecimentos produtivos e instalações de embalagens nas regiões de Corrientes e Entre Rios, além de inspecionar o Sistema de Certificação Senasa em diversos destinos. 
A delegação mexicana verificou a situação fitossanitária das culturas nas regiões produtivas para acelerar os termos da Análise de Risco de Pragas (PRA) e para estabelecer requisitos de importação fitossanitária.
Segundo o diretor nacional de Proteção de Plantas do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (SENASA), Diego Quiroga, “O México é um mercado importante para a Argentina. No ano passado começamos a exportar limões para esse destino e agora estamos trabalhando para abrir esse mercado de frutas cítricas doces. Com base nos resultados dessa visita, estamos otimistas de poder começar a exportar na próxima temporada”.
A comissão expressou satisfação com os resultados da visita em reunião com o vice-presidente do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (SENASA), Guillermo Rossi, e ainda afirmou que havia uma boa articulação entre os setores público e privado nas ações do sistema de certificação.