Foodbev Media – 26/09/2018 – É a primeira vez que a empresa de refrigerantes adquire uma marca francesa. Objetivo é crescer no mercado de bebidas de frutas

A Coca-Cola entrou em um acordo com a empresa Alizé para adquirir a marca de suco Tropico da França, a empresa tem visado o crescimento no setor de bebidas de frutas, com o objetivo de oferecer uma escolha mais ampla aos consumidores. Os produtos Tropico encontram-se disponíveis em latas e garrafas PET na França e Bélgica. No ano passado a marca gerou uma receita de US $ 34 milhões, o equivalente a R$ 140 milhões. 
“Estamos muito satisfeitos em contar com a marca Tropico para acelerar o nosso desenvolvimento no segmento dinâmico de bebidas de frutas, contamos com nossa experiência em outros países para trazer rapidamente inovação a essa categoria e energizá-la”, afirma o presidente da Coca-Cola da França, François Gay-Bellile.
A Coca-Cola afirma que, esse acordo destaca seu objetivo de se tornar um participante importante em bebidas de frutas, uma área que, segundo a empresa, “tem crescido constantemente nos últimos anos”. Nos próximos meses será explorada a possibilidade de expandir a marca para outros mercados.
François ainda ressalta que, “está aquisição é um passo adiante na direção certa, permitindo-nos atender melhor às expectativas dos consumidores franceses”.
Como a Coca-Cola pretende continuar a diversificar seu portfolio de bebidas em resposta às tendências de consumo, o acordo segue uma serie de aquisições em todo o mundo. Há exatos um mês, a empresa comprou a Costa uma rede de café britânica de 4 mil lojas de varejo, o acordo foi avaliado em 3,9 bilhões de libras, o equivalente a R$ 21,1 bilhões. A empresa também entrou no mercado do kombuchá depois da aquisição da marca australiana Organic e Raw Trading Co, que fabrica a marca Mojo de bebidas kombucha.