USDA GAIN report – 09/11/2018 – Se comparado a última previsão divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos referente a safra de laranja da Flórida, houve uma queda de 3%

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou nesta quinta-feira (08/11), a previsão referente a safra 2018/19 de laranja da Flórida. Para esta temporada está estimado cerca de 77 milhões de caixas de laranja de 40,8 quilos, se comparado a última previsão de outubro, houve uma queda de 3%. Se concretizada, a produção final será 71% maior que a última safra.
Estão compostas nas estimativas cerca de 32 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranjas não-Valência, e 45 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranjas Valência. Ainda segundo o relatório, o tamanho dos frutos está abaixo do mínimo projetado. A previsão é de 348 frutas não valência por caixa e 257 frutas valências por caixa.
Já a previsão de toranja da Flórida passou de 6,7 milhões de caixas para 6,4 milhões de caixas, uma queda de 4% em relação ao mês passado. Se concretizada, essa previsão será 65% maior que a última safra, afetada por furacões. A previsão das toranjas brancas é de 1,1 milhão de caixas, a projeção dos frutos é considerada acima da média, enquanto a grapefruit vermelha está prevista em 5,3 milhões de caixas, e o tamanho dos frutos é considerado abaixo do mínimo projetado.
As previsões de tangerina e tangelos da Flórida permanecem inalteradas em 1,2 milhão de caixas, 60% a mais do que a colheita da safra passada, que fechou em 750 mil caixas.