Fresh Plaza – 31/01/2019 – O volume de exportação do Egito para a China, em 2017, atingiu cerca de 2,4 milhões de caixas de 40,8 quilos

O Egito é considerado um dos maiores exportadores de laranja, ficando atrás da África do Sul e dos Estados Unidos. É também o terceiro maior fornecedor de laranja para a China. Nos últimos anos a exportação de laranja egípcia para a China aumentou drasticamente.
O presidente da Associação de Melhorias de Exportações Hortícolas (HEIA), Mohsen, afirmou que o Egito inicialmente exportou cerca de 563,7 mil caixas de laranjas de 40,8 quilos para a China, porém esse volume cresceu rapidamente para mais de 882,3 mil caixas de 40,8 quilos em 2016 2,4 milhões de caixas de laranjas de 40,8 quilos em 2017. Um aumento considerável no período de apenas três anos.
Sherif, gerente da Servincom, indústria de exportação de laranja egípcia, afirmou que o volume de exportação desde o inicio de dezembro até agora aumentou cerca de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. “Foram exportadas até 760 toneladas de laranjas de umbigo para a China”. Ele explica ainda que a exportação de laranjas para a china continuará até a última semana de junho.
Além da China, o Egito também exporta laranjas para a Rússia, Reino Unido, Itália, Holanda, Espanha, Bangladesh, Paquistão e índia.