IEG Vu – 25/02/2018 – Produção deverá aumentar no ano safra 2018/2019 devido às excelentes condições climáticas e maiores rendimentos. Previsão do USDA é de 112,7 milhões de caixas de 40,8 quilos

O México produzirá 213 mil toneladas de FCOJ (incluindo o suco NFC, calculado pelo brix para se equiparar ao FCOJ). Isso é quase 16 mil toneladas a mais do que na temporada passada, e igual à produção na temporada 2016/2017.
As condições climáticas na campanha de comercialização anterior não eram ideais, incluindo condições de frio nos estados do norte no início de janeiro e o tempo que estava muito quente em maio de 2018, portanto, este é um retorno à forma anterior, em vez de um novo aumento na produção. No entanto, mais frutas definitivamente irão para o processamento.
Produtores nos estados do norte do México afirmam que, devido à diminuição na produção de laranja na Flórida, as exportações de frutas frescas para os Estados Unidos para fins de processamento aumentaram. Geralmente, as exportações mexicanas de laranjas frescas são relativamente pequenas, pouco menos de 10% da produção total, e quase todas para os Estados Unidos, já que o mercado de produtos frescos domésticos tem um grande volume e a indústria de suco de laranja do México leva cerca de 40%.
Ainda não há uma previsão oficial para a produção de laranja, mas segundo a previsão da safra do USDA é de 112,7 milhões de caixas de 40,8 quilos. Embora o clima e as chuvas possam afetar a produção, os produtores estão esperando boa qualidade e tamanho das laranjas.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), calcula que 2,10 milhões de toneladas de frutas irão para a produção de suco de laranja, em comparação com 1,95 milhão de toneladas na última temporada. O México é conhecido pelo seu alto índice de suco de laranja, o mercado possui uma forte demanda por mistura, especialmente porque a produção da Flórida, outra grande região para suco doce, foi severamente reduzida nos últimos anos.
Essa demanda também está ajudando a manter os preços do suco de alta proporção bastante altos. O USDA não prevê que a área do México plantada em laranja mude significativamente em 2018/2019, com uma previsão inicial de 341.000 hectares de laranja.