Foodnews – 01/03/2019 – A Itália é o segundo maior produtor europeu de laranjas depois da Espanha

Na Itália, a safra de laranja de 2017/18 foi excepcional do ponto de vista da qualidade, apesar de uma queda de 15% na produção a partir de 2016/17, atribuída à seca, apontou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No entanto, a chuva no final de setembro nas principais regiões produtoras, e o clima favorável em novembro, ajudaram a mitigar os efeitos da seca.
A maioria das laranjas italianas são consumidas frescas. As variedades de sangue (Tarocco, Moro e Sanguinello) são destinadas para o consumo in natura, e as variedades tardias (Ovale e Valencia) destinam-se tanto a mercado de processados e também para frescos.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), prevê que 267 mil toneladas de frutas irão para o processamento na nova temporada, abaixo das 288, 5 mil toneladas da safra anterior e 340, 8 mil toneladas na safra anterior. Isso indica a produção de 18.690 toneladas de suco de. O principal produto da Itália é seu premiado suco NFC, mas o USDA não tem números para a produção de suco NFC e FCOJ.