LifeExtension – 27/03/2019 – Beber suco de laranja diariamente pode reduzir os riscos de derrame em 24%, afirma estudo do Instituto da Holanda

Um estudo publicado no British Journal of Nutrition, mostra que pessoas que consomem suco de laranja todos os dias tem uma redução no risco de coágulo cerebral em 24%, afirma o jornal britânico Daily Mail. Além disso, as taxas de doenças cardíacas também são reduzidas em pessoas que bebem o suco regularmente, com cerca de  12% a 13% menos probabilidade de sofrer com artérias danificadas. Os sucos de frutas frescas há muito tempo são considerados saudáveis. 
Pesquisadores observaram que os benefícios para a saúde em termos de prevenção do AVC podem superar os riscos de açúcar. “Encontramos uma associação favorável com o consumo de suco de frutas puro”, afirma os pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Pública da Holanda.
Acredita-se que o suco contenha muitas das substâncias vegetais naturais encontradas em frutas inteiras que podem proteger os vasos sanguíneos contra doenças. 
Ainda segundo a equipe de pesquisadores, apesar dos benefícios óbvios do suco, eles ainda recomendam comer frutas inteiras também, pois há mais estudos confirmando seus benefícios.
Para este estudo, a equipe examinou quase 35.000 homens e mulheres com idade entre 20 e 70 anos.