Fresh Plaza – 09/08/2019 – Segundo a Califórnia Citrus Mútua (CCM), no início da temporada, o mercado enfrentou uma série de desafios

De acordo com o comunicado da Califórnia Citrus Mútua (CCM), com sede em Exeter na Inglaterra, a safra 2018/2019 de laranjas de umbigo ficará marcado como uma das piores temporadas.
Segundo a CCM, no início da temporada, o mercado enfrentou uma série de desafios. Volumes sem precedentes de frutas importadas estavam presentes no mercado, em um período muito depois que o atípico, que continua sendo uma ruptura significativa no mercado.
Consequentemente, a demanda reprimida normal por citros frescos da Califórnia no início da temporada não existia. Em vez disso, houve uma situação de excesso de oferta e uma base de clientes confusos.
O mercado interno também foi impactado pela disputa comercial em curso com a China. Geralmente, há uma pressão para colher frutas em novembro, em antecipação referente à forte demanda em todo o ano novo chinês. Essa demanda normalmente se estende de janeiro a abril, mas isso não ocorreu este ano.
Para piorar a situação, a safra da Califórnia foi dominada por frutas de tamanhos pequenos. Com a preferência do consumidor por frutas de grande porte, especialmente durante as festas de final de ano, a indústria estava lutando por um espaço de prateleira com uma estrutura de tamanho inferior à desejável.
Algumas frutas foram exportadas, mas foram imediatamente atrasadas devido ao aumento das inspeções portuárias na China. Para o ano safra 2018/2019, os níveis tarifários e as práticas de inspeção nos citros da Califórnia criaram barreiras que eram difíceis de superar. Isso forçou os comerciantes a dedicar mais tempo e atenção ao mercado interno.