IEG Vu – 12/09/2019 – Novo padrão de Suco Não Concentrado (NFC) entrará em vigor dia 01 de novembro de 2019 para sucos de frutas e sucos de laranjas

A Associação da Indústria de Bebidas da China adotou pela primeira vez para os sucos de frutas e de laranja um padrão de Suco Não Concentrado (NFC), para complementar o sistema padrão existente e promover a inovação e a atualização dos produtos no setor.
O novo padrão entrará em vigor no dia 01 de novembro de 2019. O Comitê Técnico da Associação, junto ao Institute of Citrus e a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas elaboraram o padrão em conjunto. Essa medida foi desenvolvida de acordo com as regras do mercado chinês e dividiu sucos não concentrados em três tipos: NFC espremido cru, NFC espremido na hora e outros NFC. Ele especifica os termos e definições, requisitos técnicos (sensoriais, físicos e químicos), métodos de teste, regras de inspeção, sinalização, embalagem, transporte e armazenamento.
Com esse padrão, as laranjas usadas no suco espremido cru NFC devem ser transportadas para a planta de produção de suco no dia da colheita e processadas dentro de 24 horas após a colheita.
Para os produtos que são embalados fornecidos a matérias-primas industriais para processamentos, são tomadas pelo menos cinco embalagens separadas por vez. As NFCs transportadas e armazenadas na cadeia de frio devem ser controladas a 6 ° C ou menos.