Foodbev Media – 23/10/2019 – Planta, com capacidade para 24.000 unidades por hora, produzirá o portfólio de sucos, néctares e bebidas da marca


A Nestlé investiu US $ 22 milhões em uma nova fábrica de sucos em suas instalações em Sheikhupura no Paquistão.
A planta, com capacidade para 24.000 unidades por hora, produzirá o portfólio de sucos, néctares e bebidas da Nestlé Fruita Vitals.

Segundo o CEO da Nestlé no Paquistão, Samer Chedid, “o investimento recente da Nestlé é uma prova da nossa confiança contínua no Paquistão e do seu potencial de crescimento”, continua, “também estamos empolgados em integrar nossa cadeia de valor de Chaunsa. Estamos adquirindo mangas Chaunsa das 110 fazendas em que introduzimos intervenções para melhorar a quantidade e a qualidade de seu rendimento”.

A fábrica foi inaugurada pelo governador do Punjab, Chaudhry Mohammad Sarwar. “Nosso objetivo é criar condições nas quais as empresas estrangeiras sejam atraídas para novos investimentos”, afirmou.

“Atualmente, o governo está fazendo esforços conjuntos para revitalizar a economia do país. Estou realmente satisfeito por ver que a Nestlé, uma das principais empresas, está fazendo um progresso tão bom no Paquistão.”

A notícia segue uma série de investimentos de empresas de alimentos e bebidas no Paquistão nos últimos meses.
O governo do país anunciou no ano passado que a PepsiCo gastará US $ 1,2 bilhão e a Coca-Cola investirá US $ 200 milhões no país.

Em janeiro, a Cargill disse que investirá US $ 200 milhões no Paquistão nos próximos três a cinco anos. A estratégia da empresa inclui a expansão em todo o seu comércio agrícola e cadeia de suprimentos, entre outros.