Juice Market – Os produtores da Colômbia estão sem suco de manga até que os suprimentos da safra de inverno cheguem. A demanda continua forte devido à percepção da escassez de suco de manga no mercado global, mas não há pânico, dizem traders na Europa.

Os processadores na Colômbia reiteram que estão recebendo consultas de clientes antigos e novos de todas as principais regiões importadoras e que muitos compradores estão solicitando quantidades maiores do que o normal.

A safra intermediária de inverno começará em meados de novembro e vai até meados de fevereiro. Embora a produção desta campanha seja sempre muito menor do que a safra principal, há relatos iniciais de que o abastecimento da indústria será 40% menor do que o originalmente projetado, com apenas 23.000 toneladas de frutas sendo distribuídas entre todas as empresas agroindustriais que processam frutas.

No entanto, os produtores dizem que ainda é muito cedo para quaisquer indicações sólidas e que uma imagem mais clara estará disponível no final de outubro. No Peru, os produtores estão no limite. Também há apenas quantidades reduzidas no México.