Juice Market – A safra de verão na Tailândia está começando a diminuir agora, embora tenha ocorrido no ano crescimento de oferta da fruta para a indústria de suco. O estágio atual de processamento, no entanto, é delicado. As fábricas maiores precisam de pelo menos 250 toneladas de frutas por dia, mas não estão recebendo esses volumes neste estágio. A qualidade da fruta também está diminuindo, com os agricultores supostamente cortando e entregando frutas verdes juvenis.

A situação da Covid-19 é séria na Tailândia e duas fábricas foram fechadas recentemente em decorrência dos contágios da doença. Fontes da indústria estimam que a oferta total de abacaxi tanto para processamento quanto para consumo in natura para 2021 está em torno de 1,15 milhão de toneladas, um aumento de 17,5% em relação à 0,98 milhão de toneladas produzidas no ano passado. Desse total, 0,95 a 1,0 milhão de toneladas serão destinadas ao processamento em 2021.

O abastecimento para 2022 deverá aumentar para 1,40 milhão de toneladas, sendo 1,10 milhão de toneladas para processamento na indústria de suco de abacaxi.