A produção de limão da União Europeia (EU) está prevista em 36,7 milhões de caixas de 40,8Kg, abaixo das 41,6 milhões de caixas de 40,8Kg da temporada anterior. A Espanha é o maior produtor de limão da UE e representa quase 65% da produção, os dados são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

As condições climáticas desfavoráveis ​​que afetaram a floração e a frutificação em algumas áreas de produção da Espanha, combinadas com as chuvas de granizo em novembro, reduziram a produção de limão do país. Durante a safra de 2020/21 a produção atingiu a marca de 27,9 milhões de caixas de 40,8Kg, sendo que na atual safra a previsão caiu para aproximadamente 24,5 milhões de caixas de 40,8Kg.

Na Itália, o segundo maior produtor de limões da UE, a previsão é de que a safra 2021/22 produza aproximadamente 11,2 milhões de caixas de 40,8Kg, uma queda de 3% em comparação ao período anterior. Essa redução foi causada pelas inundações que atingiram a Sicília no final de outubro, causando danos aos limoeiros. A produção de limão da Grécia, no entanto, deve permanecer estável nesta safra e chegar a aproximadamente 2,1 milhões de caixas de 40,8Kg.

Espera-se que as importações de limões nesta safra 2021/22 aumentem para compensar a queda na produção de limão da UE. África do Sul, Turquia, Argentina e Brasil são os principais fornecedores do mercado da UE, seguidos pelo México. As exportações da UE devem diminuir devido à safra mais curta e ao aumento da concorrência de outros produtores como a Turquia.