Citrus IndustryAs mudanças nas tendências de consumo ajudaram a ditar quais variedades são mais populares entre os produtores de frutas cítricas da Califórnia. Bruce Babcock, professor da Escola de Políticas Públicas da Universidade da Califórnia, em Riverside , explicou que nos últimos 15, houve algumas mudanças notáveis ​​na área de citrus da Califórnia em razão da demanda do consumidor.

“O que vimos é apenas um crescimento explosivo na área cultivada com mandarins. Os consumidores parecem realmente gostar das variedades de tangerinas de casca fácil, saborosas e sem sementes que existem por aí ”, disse Babcock. “Em contraste, as laranjas de Valência caíram em desgraça tanto com produtores quanto com consumidores, então a área plantada de Valência caiu um pouco.”

Ao mesmo tempo, o interesse pelas laranjas de umbigo também vem diminuindo entre consumidores e produtores. “As laranjas de umbigo têm se mantido bastante estáveis, mas nos últimos cinco anos ou mais de acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), essa área de produção caiu um pouco”, observou Babcock.

Leia o texto completo em Citrus Industry