COMUNICADO AO MERCADO

Cliquei Aqui para baixar o comunicado

São Paulo, 10 de junho: Consolidação realizada de forma individual e sigilosa de dados fornecidos por empresas associadas à CitrusBR mostrou que:

1 – PRODUÇÃO TOTAL DE LARANJA NO CINTURÃO CITRÍCOLA DE SÃO PAULO E TRIÂNGULO MINEIRO E PROCESSAMENTO TOTAL DE LARANJA NA SAFRA 2021/22:

A compilação mostrou que o processamento total de laranja no Cinturão Citrícola de São Paulo e Triângulo Mineiro na safra 2021/22 é estimado em224.422.184 de caixas de laranjas de 40,8 quilos. Desse volume, 206.298.851 de caixas correspondem às empresas associadas à CitrusBR e 18.123.333 de caixas a empresas não associadas.

2 – RENDIMENTO INDUSTRIAL DE SUCO DE LARANJA NA FRUTA E BRIX NA SAFRA 2021/22:

O rendimento industrial final para as empresas associadas à CitrusBR é estimado em 272,3 caixas de 40,8 quilos para a produção de uma tonelada de FCOJ Equivalente. Para empresas não associadas, estima-se um rendimento industrial de 282,5 caixas de laranja de 40,8 quilos para a produção de uma tonelada de FCOJ equivalente. Dessa forma, para a safra 2021/22 é possível estimar um rendimento industrial médio de 273,1 caixas de 40,8 quilos para a produção de uma tonelada de FCOJ. A mesma compilação mostrou um brix médio de 11,70 para safra 2021/22, dado utilizado para exportações NFC.

Os gráficos abaixo mostram os dados do rendimento industrial médio de empresas associadas e não associadas à CitrusBR.

3 – PRODUÇÃO TOTAL DE SUCO DE LARANJA NO CINTURÃO CITRÍCOLA DE SÃO PAULO E TRIÂNGULO MINEIRO NA SAFRA 2021/22:

Considerando os dados acima expostos, é possível estimar a produção total de 821,6 mil toneladas de FCOJ Equivalente. Desse volume total estima-se que 757,5 mil toneladas foram produzidas por empresas associadas a CitrusBR e outras 64,1 mil toneladas por empresas não associadas. O número representa uma redução de 1,89% ou 15,8 mil toneladas em relação à 837,4 mil toneladas estimadas na safra 2020/2021.

São Paulo, 10 de junho de 2022

Diretor-executivo