Sol, terras férteis, água abundante, modernas técnicas de irrigação, investimentos em inovação e desenvolvimento rural sustentável são alguns dos fatores que fazem do Brasil o terceiro maior produtor de frutas do mundo. Nos últimos anos, a produção vem ganhando cada vez mais espaço no exterior, tendo como principais destinos os países da Europa.

 

Com o objetivo de promover as frutas brasileiras e seus derivados – incluindo sucos – na Itália, no dia 8 de setembro, às 15 horas, a Embaixada do Brasil em Roma realizará o seminário online (webinar) intitulado “Frutas do Brasil: Saúde, Sabor e Sustentabilidade”. O evento terá como foco as frutas brasileiras e seus derivados no mercado internacional, a sustentabilidade da fruticultura no Brasil e a variedade dos produtos.

 

Esse webinar também está vinculado à participação da Embaixada do Brasil em Roma, virtualmente, na feira MACFRUT (www.macfrut.com), que acontecerá de 6 a 9 de setembro de 2021.

 

Após as palavras de abertura do Embaixador do Brasil na Itália, Hélio Ramos, do Presidente do MACFRUT, Renzo Piraccini, da Chefe de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Agricultura do Brasil, Lígia Dutra, intervirão o representante da APEX-Brasil, Márcio Rodrigues; o Diretor de Exportações da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas e Derivados – ABRAFRUTAS, Jorge Souza; o Presidente da Cooperativa Agropecuária Mista de Tomé-Açu – CAMTA, Alberto Oppata; e o Diretor Executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto.

 

A participação no webinar é gratuita mediante inscrição no link: https://webinarsambasciatadelbrasile.it