Há mais de 50 anos o Brasil produz suco de laranja para o mundo e agora essa história será contada de uma forma diferente, mostrando todo o trabalho que existe por traz de um copo de suco de laranja. A CitrusBR inicia hoje uma nova estratégia de comunicação e divulgação de informações sobre a produção brasileira de suco de laranja. O novo modelo terá como público alvo varejistas e engarrafadores do mercado internacional e será baseada na recém criada página no Linkedin. O conceito da nova campanha é “Orange Juice, a good choice”.

O slogan é resultado de dois anos de avaliação de resultados de um sistema de monitoramento de mídia social de última geração. Foram encontrados 3.280.000 menções ao suco de laranja – em inglês. Dentre os diversos achados, dois se destacaram. O primeiro mostrou que 93% das menções referem-se à relação do consumidor com a bebida e seu estilo de vida. Desde o festejado café da manhã, ocasião de consumo em que o suco de laranja tem lugar garantido, até sofisticadas estratégias para curar ressacas. O segundo aspecto que nos chamou a atenção foi que uma parte relevante das menções se referia às escolhas do dia a dia. Suco com polpa ou sem polpa? O suco de laranja vai bem com panquecas ou ovos? Misturado com outras frutas ou não? As opções são infinitas.

Percebemos que a expressão “uma boa escolha” apareceu com frequência em comentários e postagens em milhares de interações. Partindo desse “achado”, escolhemos o novo slogan de nossa campanha de comunicação, também inspirada em um conceito que nosso consumidor entende, acredita e compartilha.

Abaixo você assiste ao primeiro vídeo da campanha