Juice Market – A produção de citros da União Europeia (UE) na safra 2020-2021 é projetada para crescer 10% em comparação com a temporada anterior, para 286,7 milhões de caixas de 40,8 kg. As condições climáticas favoráveis nos principais países produtores de citros da UE contribuíram para a recuperação. A previsão é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A produção de suco de laranja da UE em 2020-2021 está prevista em 89.228 toneladas, um aumento de quase 25% em comparação com o ano anterior. A Espanha é o maior processador de laranja da UE, seguida pela Itália, e cerca de 20% da produção de laranja espanhola é usada no processamento, principalmente em suco de laranja fresco.

Em 2020-2021, é previsto que o consumo de suco de laranja na UE cresça ligeiramente como resultado do aumento da oferta doméstica e do crescente interesse do consumidor por produtos que reforçam o sistema imunológico durante a crise da pandemia de Covid-19.

A UE é um importador líquido de suco de laranja. No entanto, durante a última década, as importações de suco de laranja da UE caíram 6% devido ao crescimento da produção e à tendência geral de queda no consumo de suco de laranja.