Citrus Industry – Em janeiro, um proprietário de um pequeno bosque no condado de Grady, na Geórgia, notou algumas árvores de aparência estranha, com folhas de descoloração assimétrica e aparência de estarem nutricionalmente deficientes. Após enviar amostras de folhas para o Laboratório de Diagnóstico Molecular de Plantas da Universidade da Geórgia, foi detectado que as árvores estavam infestadas com huanglongbing (também conhecido como HLB ou greening cítrico).

Após a descoberta, voluntários ajudaram a remover e queimar quase 70 árvores de localidades próximas onde o greening foi encontrado.À medida que a indústria cítrica da Geórgia continua a crescer e se expandir, investidores de todos os tipos estão plantando árvores aos milhares, instalando galpões de embalagem em locais estratégicos e erguendo viveiros de estufas certificados para atender às demandas por material vegetal limpo.

Embora o greening cítrico exista em vários quintais de proprietários em outras partes da Geórgia, esta foi a primeira vez que a doença foi encontrada na seção sudoeste do estado. Os envolvidos sabiam que uma ação rápida, realizada em apenas dois dias, era fundamental para impedir a propagação potencial para outros bosques.

Leia mais em Citrus Industry