COMUNICADO AO MERCADO

Clique para baixar o PDF

ESTOQUES AUDITADOS EM 30 DE JUNHO DE 2021:

Levantamento realizado por meio de auditoria independente junto a cada uma das empresas associadas à CitrusBR e consolidado também por auditoria externa, apurou que os estoques globais de suco de laranja brasileiro, convertidos em Suco de Laranja Concentrado e Congelado equivalente a 66° Brix (FCOJ Equivalente a 66° Brix), na posse das suas associadas, em 30 de junho de 2021, eram de 316.929,70 toneladas, uma redução 33% em relação às de 471.138 toneladas existentes no mesmo período do ano anterior.

PROCESSAMENTO DE LARANJA E PRODUÇÃO DE SUCO ESTIMADOS NA SAFRA 2021/22:

Devido à prolongada seca que abate o cinturão citrícola do Estado de São Paulo e Minas Gerais, associada às geadas ocorridas ao longo do mês de julho de 2021 não é possível, neste momento, estimar o processamento de laranja para a safra 2021/22. A conjunção desses dois fenômenos numa mesma safra é algo sem precedentes na história recente do setor, cuja consequência ainda não é possível mensurar especialmente em relação à projeção dos dados diante de uma possível quebra de safra. O Fundo de Defesa da Citricultura, instituição de pesquisa com 44 anos de existência e que desde 2015 desenvolve trabalho de estimativa e reestimativa de safra fará novo anúncio em 10 de setembro, segundo seu calendário anual de divulgação. Tão logo a CitrusBR tenha conhecimento acerca dos efeitos dos citados eventos climáticos sobre a oferta de fruta será possível trazer novas informações e projeções ao mercado.

São Paulo, 19 de agosto de 2021

Ibiapaba Netto