Weekly Briefing – Bebida tem redução de volume amortecida pelo crescimento do café da manhã, mas ainda assim volumes vendidas caíram 20%
O segmento de suco, laticínios e bebidas à base de vegetais da Coca-Cola registrou uma queda de 20% nos volumes das vendas no primeiro semestre de 2020. O resultado, apresentado na divulgação do balanço da companhia, foi um dos fatores para o recuo de 28% nas receitas liquidas da empresa. Segundo a Coca-Cola, os restaurantes e locais fechados tiveram impacto grande nos números já que o consumo fora de casa representa aproximadamente metade de suas receitas.
A linha de produtos que incluem o suco teve o terceiro pior desempenho do período. A categoria de chás e café recuou 31%, enquanto as vendas de água e bebidas esportivas caíram 24%. Segundo a empresa, a crescimento do café da manhã em casa nesse período, ajudou a amortecer a queda nas linhas de suco. Além disso, as marcas de suco de laranja Fair Life e Simply Orange registraram crescimento na América do Norte.