IEG Vu – 09/08/2018 – A empresa pretende investir nas suas próprias matérias primas para a fabricação de sucos de frutas
A Coca-Cola Índia tem se planejado para expandir seus negócios para o segmento de sucos de frutas com investimento em suas próprias matérias primas. A empresa pretende fornecer 95% desses insumos para bebidas no próprio país.
Em nota a empresa anunciou uma parceria com a Indo-Dutch Horticulture Technologies, para o Projeto Unnati Apple. Ambas montarão 110 pomares no estado de Uttarakhand na Índia e usarão o produto para fazer celulose para bebidas à base de frutas. O projeto, que é destinado a fornecer produtos agroindustriais sustentáveis, teve início em 2011 como um empreendimento conjunto com a empresa Jain Irrigation Systems, considerada uma grande processadora de mangas indianas.
Já em 2012, a Unnati foi estendida em um esquema para treinar cerca de 50.000 produtores de manga em técnicas de plantio de alta densidade (UHDP). Em 2016, foi construída uma fábrica de suco de frutas na região de Vidarbha na Índia, com o objetivo de apoiar os agricultores locais no cultivo de laranjas de mandarina indianas com a adoção de técnicas de (UHDP).
Como os consumidores estão começando a preferir opções mais saudáveis, a Coca-Cola tem investido em bebidas à base de frutas e recentemente se comprometeu a investir cerca de US $ 1,60 bilhão, o equivalente a R$ 6 bilhões para criar uma economia baseada em frutas da Índia, com o objetivo de cultivá-las localmente e diversificar seu portfólio de produtos. A empresa já testou a Fanta com sabores de frutas e usa principalmente as laranjas domésticas para seu “Minute Maid Santra”. Em 2017, a Coca lançou uma série de bebidas à base de frutas, como Maaza Gold, Maaza Refresh e Minute Maid Mosambi, todas com frutas de origem natural e local.
A Coca-Cola tem visto um forte crescimento em seus principais negócios de refrigerante, especialmente por conta da mudança para bebidas frutíferas.