Fresh Plaza – 19/02/2019 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou as previsões de janeiro e fevereiro. Objetivo é atingir 77 milhões de caixas de laranjas
Os dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), mostra que a previsão de safra de laranja da Flórida manteve-se estável desde o final de 2018, enquanto as projeções para outros tipos de frutas cítricas foram reduzidas.
Segundo o relatório, a Flórida continua no ritmo de cultivar laranjas, o objetivo é atingir cerca de 77 milhões de caixas, sendo 45 milhões de caixas de laranjas Valências e 32 milhões de caixas de variedades precoces.
“É uma previsão relativamente estável, o que é uma coisa muito boa para a nossa indústria neste momento”, disse Shannon Shepp, diretor-executivo do USDA. Essas previsões foram as primeiras divulgadas desde dezembro por causa da paralisação parcial do governo federal.
No entanto, a produção de grapefruit deve cair em 200.000 caixas para 6,2 milhões de caixas. Os números representam as estimativas de fevereiro e janeiro. Já a nova previsão para as laranjas
permaneceu inalterada desde dezembro.
A região da Flórida também deverá produzir cerca de 6 milhões de caixas de toranja, uma queda de 6,25% em relação a dezembro, e 1 milhão de caixas de citros especiais, como tangelos e tangerinas, com 16,7% nos últimos dois meses. Os números considerados um pouco a baixo da média em relação a primeira previsão da safra em outubro, continuam a melhorar, conforme mostra os dados de 49,58 milhões de caixas de laranjas, toranjas e outras frutas cítricas colhidas durante a safra 2017/2018, quando a indústria sofreu fortes danos por conta do furacão Irma.
O site de notícias Charlotte Country Flórida Weekly, relata que a previsão atual é também uma melhoria se comparado a safra 2016/2017, quando foram produzidas cerca de 68,7 milhões de caixas de laranjas. As frutas de toranja permaneceram em queda este ano, em comparação a cerca de dois anos atrás, quando foi produzido cerca de 7,8 milhões de caixas. A próxima previsão está prevista para o início de março.