A Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos – CitrusBR informa que, de acordo com levantamento realizado por auditorias em cada uma das empresas associadas, posteriormente consolidado por auditoria externa independente, os estoques globais de suco de laranja brasileiro em 31 de dezembro de 2011 eram de 932.000 toneladas convertidas em FCOJ equivalente a 66 Brix, das quais, aproximadamente 1/3, ou 311.000 toneladas, encontram-se em estoque não comercializável, dado em Penhor contratado como garantia de financiamento de LEC (Linha Especial de Crédito), nos termos da Resolução do Banco Central 3.986 de 27/06/2011, para a Safra 2011/2012.

Conforme informação divulgada pela CONAB, em 31 de dezembro de 2011 95% da safra em curso já havia sido colhida (tanto para fruta fresca como para ser processada), podendo-se assumir, em conseqüência, que ao redor de 85% a 90% da laranja já havia sido processada. Ainda, levando-se em conta o histórico de consumo de suco de laranja no mercado mundial, estima-se que os estoques totais ao final da presente safra, em 30 de junho de 2012, serão de aproximadamente 535 mil toneladas convertidas em FCOJ equivalente a 66 Brix.

Commitment to Transparency

The Brazilian Association of Citrus Exporters – CitrusBR informs that according to the data gathered by each of the associated companies auditors and later consolidated by an independent audit firm, the global inventories of Brazilian orange juice on December 31st, 2011 were 932.000 tons converted into FCOJ 66 Brix equivalent, from which, approximately 1/3, or 311.000 tons, cannot be commercialized, as long as such volume had been given as a pledge under the LEC (Credit Special Line) as of Brazilian Central Bank Resolution nr. 3.986 for 2011/2012 crop year.

According to data released by Conab (National Supply Company), on December 31st of 2011 95% of the current season had already been harvested (both for fresh and processed oranges), thus allowing us to assume that nearly 85% to 90% of the total amount of oranges had already been processed. Also, taking into account the historical consumption of orange juice in the international market, we estimate that the total inventories at the end of this crop, on June 30th, 2012, will be of approximately 535.000 thousand tons converted into FCOJ 66 Brix equivalent.

São Paulo, March 15th, 2012.

President
CitrusBR