Clique para download do arquivo

PRESS RELEASE CITRUSBR
Compromisso de Transparência

A Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos – CitrusBR informa que levantamento realizado por auditorias em cada uma das empresas associadas e posteriormente consolidado por auditoria externa independente apontou que os estoques globais de suco de laranja brasileiro em 31 de dezembro de 2012 eram de 1.144.372 toneladas convertidas em suco concentrado congelado equivalente a 66 Brix.
Deste volume, um total de 311.000 toneladas, encontram-se em estoque não comercializável, dado em Penhor contratado como garantia de financiamento de LEC (Linha Especial de Crédito), nos termos de Resolução do Banco Central do Brasil.

Comunica ainda que a estimativa preliminar para a produção de laranja no Cinturão Citrícola de São Paulo e Triângulo Mineiro para a Safra 2013/14, conforme levantamento consolidado de auditoria externa independente indica uma produção total de 281 milhões de caixas de laranjas, representando assim, em comparação a estimativa inicial da Safra 2012/13 de 364 milhões publicada por esta Associação em 02/05/2012, uma queda de 83 milhões de caixas de laranjas.

Em Maio de 2013, serão publicados os dados relativos ao fechamento final da Safra 2012/13 e estimativa revisada para a Safra 2013/14 serão consolidados e publicados por esta Associação, através de auditoria independente.

São Paulo, 19 de fevereiro de 2013.
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS EXPORTADORES DE SUCOS CÍTRICOS – CitrusBR

Commitment to Transparency

The Brazilian Association of Citrus Exporters – CitrusBR informs that according to the data gathered by each of the associated companies’ auditors and later consolidated by an independent audit firm, the global inventories of Brazilian orange juice on December 31st, 2012 were 1,144,372 tons converted into FCOJ 66 Brix equivalent, from which a volume of 311.000 tons cannot be commercialized, since such volume had been given as a pledge under the LEC (Special Credit Line) from the Brazilian Central Bank.

The initial orange crop estimate for the 2013/14 season in São Paulo and Minas Gerais Citrus Belt indicates a total production of 281 million boxes of oranges according to consolidated report by an independent audit firm. That volume represents a decrease of 83 million boxes of oranges when compared to the initial estimate of the previous season, 2012/13, of 364 million boxes of oranges.

In May 2013 CitrusBR will publish its final data related to the 2012/13 season as well as its revised crop estimate for 2013/14 season.

São Paulo, February, 19th, 2013.
BRAZILIAN ASSOCIATION OF CITRUS EXPORTERS – CitrusBR