PRESS RELEASES
compartilhar este link
2010
2009
2008
2007




Crop Forescast 2015/16 season

19/05/2015 13:35:21
Statement - Situação do Brix na Safra de Laranja Brasileira 2016/2017



Clique para download do arquivo


São Paulo, Julho de 2016.
Situação do Brix na Safra de Laranja Brasileira 2016/2017

A quem interessar possa:
O comitê técnico da CitrusBR informa que baixos resultados de Brix têm sido observados nas variedades de laranja precoces e de meia-estação processadas por seus membros na safra de 2016/2017 no estado de São Paulo.
Um efeito prolongado do El Niño até março de 2016 e níveis de chuva atípicos foram observados no fim de maio e começo de junho no cinturão citrícola brasileiro. Além disso, as temperaturas de inverno estão excepcionalmente baixas, afetando diretamente o desenvolvimento das frutas e o processo de maturação, reduzindo o aumento natural do Brix e do ratio.
As condições acima, combinadas com uma safra mais curta, tendem a reduzir as oportunidades para reação e compensação do perfil atual do Brix e do ratio observados até agora.
Por outro lado, as previsões do tempo para os próximos sessenta dias não preveem excesso de chuvas no cinturão citrícola, o que pode influenciar positivamente no desenvolvimento do Brix e do ratio.
Os membros da CitrusBR reafirmam seu compromisso em entregar produtos de alta qualidade e manter o Brix corrigido do NFC dentro dos valores de Brix estabelecidos pelas orientações de referência do Código de Práticas da AIJN.
Considerando as incertezas envolvidas em previsões do tempo, o comitê atualizará essa declaração, caso necessário.

Ibiapaba Netto
Diretor Executivo da CitrusBR
Representando:
Citrosuco, Cutrale e Louis Dreyfus Company