LARANJA E SUCO
compartilhar este link
Como funciona a cadeia citrícola

Conheça o passo-a-passo da produção de suco de laranja, do pomar ao porto estrangeiro

 

 

 

Antes de chegar ao consumidor, o suco de laranja brasileiro passa por um longo processo produtivo, que vai desde o plantio da fruta em nossos pomares até a embalagem do suco nos mais variados países.

 

Apenas no âmbito nacional, a cadeia citrícola movimenta anualmente quase 15 bilhões de dólares, gerando 230 mil empregos e contribuindo para o desenvolvimento do País e sua inserção na economia internacional.

 

Veja nas seções "Laranja no Campo", "Laranja na Indústria", "Transporte e Logística e "Da embalagem ao copo" o passo-a-passo da produção de suco de laranja no Brasil.


LARANJA NO CAMPO
- A liderança do suco de laranja brasileiro começa em nossos campos, com o trabalho e a competência dos  produtores.

 

 

LARANJA NA INDÚSTRIA - Veja como os maiores produtores de suco de laranja transformam a fruta no suco favorito do Brasil e do mundo.


TRANSPORTE E LOGÍSTICA
- Uma avançada estrutura logística é o diferencial que faz das indústrias brasileiras responsáveis 85% de todo o suco de laranja exportado no mundo. 


DA EMBALAGEM AO COPO
- Clientes das indústrias brasileiras são responsáveis por embalar e vender ao consumidor final o suco de laranja que vemos nas prateleiras.


MAPEAMENTO DA CADEIA - Veja o mapeamento da cadeia (elaborado pelo Prof. Marcos Fava Neves), e saiba quanto o setor citrícola contribuiu ao país, em valores, na safra 2008/09.