INSTITUCIONAL
compartilhar este link
Ações Institucionais

Saiba como funciona a frente institucional do nosso projeto Apex


O objetivo da frente institucional do projeto com a Apex-Brasil é divulgar informações do setor para clientes no exterior e formadores de opinião pública, que até então pouco sabem sobre a indústria brasileira de suco de laranja.


O primeiro material elaborado neste sentido foi o catálogo institucional da CitrusBR, versão bilíngüe, que pode ser acessado aqui. Nele, a trajetória da laranja, do pomar ao copo do consumidor, é contada de forma leve e descontraída, mostrando uma indústria competente, sustentável e humana.


Também são tratados no escopo do projeto assuntos que possam agregar valor ao suco de laranja brasileiro, como os estudos de pegadas de carbono e uso da água. Tais materiais comprovam o compromisso do setor com o meio ambiente e revelam algumas práticas inovadoras que as indústrias citrícolas têm utilizado para alcançar a sustentabilidade.


Além disso, a frente institucional do projeto inclui a participação da CitrusBR em eventos internacionais. No ano de 2011, por exemplo, a CitrusBR participou do World Juice, evento  que reúne as principais empresas do setor para a discussão de assuntos sensíveis e de uma agenda setorial para o futuro; e em março de 2012 participará do Financial Times Sustainable Agriculture Summit, seminário organizado pelo renomado veículo que tratará da sustentabilidade do agronegócio brasileiro, no qual a CitrusBR apresentará um case do setor citrícola.


Após a renovação do convênio com a Apex-Brasil, novas ações institucionais serão realizadas.